sexta-feira, 21 de abril de 2017

(Devocional) Trazendo muitos filhos à glória - Hb. 2:10-13


Sexta-feira, 21 de Abril de 2017
Leitura Bíblica Diária: Hebreus 1-5
Trazendo muitos filhos à glória

“Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles. Porque, assim, o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos, Dizendo: Anunciarei o teu nome aos meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação. E, também: Porei nele a minha confiança. E, ainda: Eis- me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu.”
Hebreus 2:10-13


Para que serviu o sofrimento de Cristo? Se Ele é o Filho de Deus, porque teve Ele de sofrer como sofreu? Pelo seu sofrimento, Jesus foi consagrado como príncipe da nossa salvação. Se existe justiça perfeita, e ela tem de existir se Deus existe, então ela é completamente satisfeita com o sacrifício de Cristo. Apenas porque existe um pagamento assim, é que criaturas pecaminosas como nós podem ser chamadas irmãos de Cristo (v. 11). Cristo não se envergonha de nos chamar assim, pois o Seu sangue tem mesmo o poder de nos limpar de toda a mancha. Esta passagem está cheia de citações do Antigo Testamento, dos Salmos e também de Isaías. É em Cristo que se cumprem todas as promessas de Deus para os crentes. É Nele que finalmente fazem sentido as palavras antigas. Como é que o Messias chama os homens de irmãos? Como é que Ele conseguirá pôr neles a Sua confiança? O que significariam as palavras “eis-me aqui, e aos filhos que Deus me deu.”? Para os leitores de Hebreus estas palavras eram especiais. Eles estavam a passar por sofrimento e ainda teriam de passar por mais. Porque conhecemos Jesus, sabemos que o sofrimento pode ser usado para a glória de Deus. Porque não dedicarmos as nossas vidas, com as suas dores e dificuldades, à glória daquele que tudo fez para nos salvar?

Sem comentários:

Enviar um comentário