segunda-feira, 3 de abril de 2017

(Devocional) Recomendações diversas - Lv. 19:30-37


Segunda-feira, 3 de Abril de 2017
Leitura Bíblica Diária: Levítico 16-20
Recomendações diversas

“Guardareis os meus sábados, e o meu santuário reverenciareis: Eu sou o Senhor. Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles: Eu sou o Senhor, vosso Deus. Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do velho; e terás temor do teu Deus: Eu sou o Senhor. E quando o estrangeiro peregrinar contigo na vossa terra, não o oprimireis. Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo, pois estrangeiros fostes na terra do Egipto: Eu sou o Senhor, vosso Deus. Não cometereis injustiça no juízo, nem na vara, nem no peso, nem na medida. Balanças justas, pedras justas, efa justa, e justo hin tereis: Eu sou o Senhor, vosso Deus, que vos tirei da terra do Egipto. Pelo que guardareis todos os meus estatutos, e todos os meus juízos, e os cumprireis: Eu sou o Senhor.”
Levítico 19:30-37


Estamos a chegar ao final deste livro e encontramos agora uma série de pequenas recomendações de Deus. É tão bom lermos estes breves conselhos! Eles ensinam-nos que Deus tem um interesse real e de pormenor em relação à forma como vivemos as nossas vidas. Não nos esqueçamos que cada palavra das Escrituras é inspirada por Deus e é realmente importante. Não podemos colocar de parte nenhuma das instruções da Bíblia apenas porque nos parece pequena. Também aprendemos que podemos confiar na Palavra de Deus e que iremos encontrar nela o que precisamos para todas as áreas da nossa vida. É-nos dito aqui para nos desviarmos do campo do oculto (v. 31). Isto é importante pois existe no mundo um fascínio pelo que é misterioso e muitos, para satisfazerem a sede pelo que é secreto, acabam por se envolverem em coisas prejudiciais. É-nos dito para darmos a devida honra aos mais velhos (v. 32). Vejam como a Bíblia é actual. Como são importantes estas palavras nestes dias em que é considerado normal gritar com os próprios pais. É-nos dito para termos respeito pelos que são imigrantes na nossa terra (vs. 33-34). As fronteira são, nos dias de hoje, muito mais diluídas. Estamos rodeados de pessoas de várias nações. É-nos dito ainda, que devemos, em tudo, buscar a vontade de Deus (v. 37). Não nos esqueçamos que Deus quer que sejamos pescadores de homens, que a melhor forma de honrar alguém é falar-lhe daquele que ama a sua alma e a pode salvar.

Sem comentários:

Enviar um comentário