segunda-feira, 10 de abril de 2017

(Devocional) Não vacilarei - Sl. 26:1-5


Segunda-feira, 10 de Abril de 2017
Leitura Bíblica Diária: Salmos 26-30
Não vacilarei

“Julga-me, Senhor, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no Senhor; não vacilarei. Examina-me, Senhor, e prova-me: esquadrinha os meus rins e o meu coração. Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade. Não me tenho assentado com homens vãos, nem converso com os homens dissimulados. Tenho aborrecido a congregação de malfeitores; não me ajunto com os ímpios.”
Salmo 26:1-5


O que distingue o salmista das outras pessoas que ele descreve? Ele chama os outros de vãos, enganosos, malfeitores e ímpios (vs. 4-5). No entanto, ele próprio convida o Senhor a ser o seu juiz. Esta é claramente uma forma poética de expressão. O Senhor não precisa ser convidado a julgar-nos. O Criador é o Juiz de toda a terra. Todos terão de prestar contas perante aquele que os criou. De onde vem a confiança e a ousadia de David? Ele diz no v. 1, “tenho confiado no Senhor; não vacilarei.” Deus é Ele mesmo a solução para o problema do nosso pecado. Na Sua benignidade (v. 3), Ele fez-Se carne e entrou pessoalmente na Sua criação. Em Cristo, Ele oferece a Sua perfeita justiça pelos nossos pecados e pelas Suas pisaduras podemos ser completamente sarados do pecado que nos rodeia. David tem ousadia no seu relacionamento com Deus pois um dia colocou a sua fé no Senhor. Este não é um salmo sobre a justiça própria de David em que ele se tenta distinguir, por suas próprias forças, da maldade daqueles que o rodeavam. Este é um testemunho do poder de Deus para salvar. Nele, e só Nele, somos resgatados da vã maneira de viver em que estávamos mergulhados, a qual continua na cultura que nos rodeia. Se algo nos distingue do mundo e nos dá ousadia para nos aproximar-nos do altar do Deus santíssimo, o Seu nome é Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário