terça-feira, 11 de abril de 2017

(Devocional) Falatórios profanos - 2Tim. 2:14-18


Terça-feira, 11 de Abril de 2017
Leitura Bíblica Diária: II Timóteo 1-45
Falatórios profanos

“Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes, diante do Senhor, que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus, aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade; Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto; Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns.”
2 Timóteo 2:14-18


Estas eram palavras que Timóteo deveria transmitir aos outros pastores e repeti-las, as vezes que fossem precisas e com frequência, nas igrejas. Os crentes devem evitar as trocas de palavras inúteis. Principalmente se estas forem sobre coisas que são contrárias às escrituras, ou sobre coisas que as escrituras não mencionam. A Palavra de Deus e o glorioso evangelho que ela encerra é tão rica e imensa em significado que apenas temos a perder se tentarmos acrescentar a ela o que Deus nunca revelou. O perigo, tal como aconteceu com Hilmeneu e Fileto e aqueles que eles desviaram, é que os crentes se afastem da simplicidade da sua fé na pessoa e ensinamentos de Jesus. Em vez disso, procuremos ser diligentes na leitura, meditação e conhecimento da Palavra que recebemos de Deus. Ele não nos deixa sem assunto, nem sem direcção. Somos encorajados a nos tornarmos todos em obreiros aprovados que manejam bem a Palavra da verdade. Aqui fazemos uma pausa. Se não fosse pelo sacrifício de Cristo, estas instruções de Paulo a Timóteo não fariam sentido. Como é que pobres e perdidos pecadores, corrompidos pelo mal que é tão perverso que faz até crentes se desviarem, se podem tornar em obreiros aprovados, de cabeça levantada no dia do Juizo? A resposta é Cristo! Ele sofreu o justo castigo pelas nossas faltas para que pudéssemos ter um veredicto positivo no dia do julgamento. Arrependamo-nos das vezes em que ousamos pensar melhor do que o Criador. Você já colocou Nele a sua fé?

Sem comentários:

Enviar um comentário